Para tirar suas dúvidas sobre colocar o bebê em pé e os riscos de fazer isso muito cedo, Confira as nossas dicas a seguir.
Uma dúvida muito comum a respeito do desenvolvimento dos bebês está relacionada com a habilidade de apreender a andar.
Isso porque, quanto mais o bebê cresce e se desenvolve, mais ele começa a demonstrar interesse em dar os primeiros passos e ficar em pé.
Mas será que pode colocar o bebê em pé com 2 meses?
A perninha do bebê começa a firmar por volta dos 4 meses, mas ele só fica em pé apoiado em móveis com 8-9 meses de idade.
Antes disso, ele apenas consegue apoiar as perninhas no chão se alguém o segurar.
Não é recomendado colocar o bebê em pé com as perninhas apoiadas com 2 meses, a menos que seja um estímulo natural.
No geral, os bebês dessa idade não tenta ficar em pé, mas dependendo do desenvolvimento, alguns podem tentar ficar em pé antes ds 3 meses.
Caso isso aconteça com seu bebê, o recomendado é segurá-lo em pé pelas axilas e não deixá-lo nessa posição por mais do que alguns minutos.
Caso ele não tente ficar em pé, evite colocá-lo nessa posição, a menos que seja em seu colo, apoiado.
Nos primeiros meses, a posição em pé no colo é bastante confortáveis para eles, e pode ser uma ótima forma de passar segurança e amor ao pequeno.
Lembre-se apenas de apoiar o pescoço do bebê caso ele ainda não tenha firmado, e especialmente a coluna, mesmo que ele já esteja mais durinho.
O ideal é começar a estimular o bebê a andar por volta dos 8-9 meses, quando ele já começa a se apoiar nos móveis para andar.
Antes disso, ajude-o a dar os primeiros passos apenas se você notar que ele se joga para frente e tenta andar sozinho.
Porém, nunca force o bebê a andar caso ele não demonstre interesse em ficar em pé ou as perninhas ainda não estejam firmes.