O Ballet Carla Perotti é uma escola com 45 anos de tradição, que utiliza o prestigiado método da Royal Academy of Dance de Londres. Temos duas unidades, no Brooklin e no Morumbi, onde oferece aulas de ballet clássico para todas as idades.

1. Ballet Carla Perotti – Unidade Brooklin

R. Laplace, 148 – Jardim Cordeiro, São Paulo – SP

A escola de dança Yandê não é exclusivamente de ballet, mas também oferece aulas de ballet nas modalidades baby e kids, para crianças a partir de 3 anos. As aulas são focadas no desenvolvimento lúdico, motor, sensorial e psicológico da criança, além, é claro, da introdução à arte do ballet.

2. Yandê Dança e Movimento

R. Domingos Lopes, 61 – Campo Belo, São Paulo – SP

O Estúdio de Ballet In-Pulso é altamente avaliado no Google Meu Negócio, com uma excelente nota de 4,6 estrelas e ótimos comentários em seu perfil. Com aulas de ballet infantil a partir dos 3 anos, o estúdio promove uma introdução à dança através de atividades lúdicas que ensinam as primeiras noções do ballet clássico.

3. Studio de Ballet In-Pulso

(11) 92012 8160

R. João Álvares Soares, 1426 – Campo Belo, São Paulo – SP

Localizada na Vila Mascote, bem pertinho do Brooklin na Zona Sul de São Paulo, a escola de ballet oferece turmas para todas as idades, incluindo aulas infantis a partir dos 3 anos. Para as mães que desejam introduzir seus filhos ao mundo do ballet, a escola conta com um programa bilíngue exclusivo para crianças de 3 a 8 anos, combinando aprendizado de dança e língua de forma divertida e eficaz.

4. Meraki Studio – Corpo em Movimento

R. Palestina, 40 – Sala 01 – Vila Mascote, São Paulo – SP

Segurança, Ensino e Diversão para crianças de 6 meses até 5 anos.

Com uma nota de 5 estrelas, esta escola chamou nossa atenção devido aos ótimos comentários feitos por famílias que frequentam o local. As aulas para crianças começam a partir dos 3 anos na categoria “baby”, focando na conscientização corporal e suas possibilidades. O programa trabalha a coordenação motora, a psicomotricidade e a noção de espaço das criança.

5. Centro de Artes e Bem-Estar Juliana Gama

Av. Cupecê, 1169 – Jardim Prudência, São Paulo – SP

O que considerar ao escolher uma escola de ballet no Brooklin?

Escolher a escola de ballet certa para seu filho ou filha é uma decisão importante que pode influenciar positivamente o desenvolvimento artístico e físico da criança.

Segurança, Ensino e Diversão para crianças de 6 meses até 5 anos.

Verifique avaliações online, converse com outros pais e visite a escola para observar uma aula.

Pesquise a Reputação

Os instrutores devem ter formação adequada e experiência em ensino de ballet infantil.

Verifique as Qualificações dos Professores

A escola deve ter estúdios com pisos apropriados, além de ser limpa, bem iluminada e organizada.

Observe a Estrutura da Escola

Cada escola pode ter uma abordagem diferente, então escolha a que se alinha com suas expectativas.

Entenda a Filosofia de Ensino

Opte por uma escola de fácil acesso e com horários que se ajustem à sua rotina.

Considere a Localização e Horários

Muitas escolas oferecem aulas experimentais para avaliar como a criança se sente no ambiente.

Assista a Uma Aula Experimental

Verifique se as mensalidades e outros custos cabem no seu orçamento, e se a escola oferece bolsas ou descontos.

valie o Custo

A escola deve ser acolhedora e respeitosa, garantindo o bem-estar da criança.

Procure por Um Ambiente Inclusivo

Escolha uma escola que incentive a participação dos pais em reuniões e eventos.

Envolvimento dos Pais