20 penteados infantis, simples e perfeitos para a escola

Penteados infantis! Os cabelos acabam sendo uma parte importante da vida de qualquer garota, e acabamos aprendendo isso desde muito jovens.

A forma como os prendemos, cortamos ou pintamos nossos fios é também uma maneira de nos expressarmos, além de ser sempre capaz de dar um up na auto estima de qualquer garota.

Apesar disso, com a correria do dia a dia, são muitos os pais que acabam não se preocupando tanto com os detalhes quanto aos fios das crianças, ou ao menos buscam os prender em opções simples e rápidas.

Se você busca algumas opções rápidas e simples, mas ainda assim diferentes para inovar nos penteados das crianças da casa, dando mais opções e deixando que elas também escolham como querem os fios, talvez essa lista o ajude mais do que imagina.

1. Penteados infantis: Rabo de Cavalo Clássico

Quando se fala de penteados simples o rabo de cavalo com toda certeza deve ser um dos primeiros a vir à mente de todos, senão o primeiro de forma indiscutível.

Além de ser fácil de fazer, podendo ser realizado mesmo pelos mais desastrados dos adultos, ele também serve aos mais variados tipos de cabelo ou comprimentos, com exceção apenas dos muito curtos.

Penteados infantis: Rabo de Cavalo Clássico

Para o realizar basta apenas pentear os fios, tirando qualquer nó que possa existir neles, e com um elástico prender todo o cabelo.

O rabo de cavalo pode ser posto em diversas alturas, desde a base da cabeça até quase o topo dela, e para o tornar um pouco mais diferenciado se pode usar uma fita em torno da base, ou algum acessório, como os com flores.

2. Maria chiquinha

A Maria Chiquinha é outro penteado também realmente simples, mas que nem por isso deixa de ser bonito e com possibilidades de receber alguns detalhes que acrescentam um charme ainda maior.

Ele, assim como o rabo de cavalo, pode ser feito em diferentes alturas na cabeça da crianças, usando na base laços e elásticos diferentes para dar um toque mais colorido e divertido.

Penteado  Maria chiquinha

Além disso, esse é um penteado que se adequa aos diferentes tipos de fios e comprimentos, podendo ser a base de ainda outros penteados.

Para o fazer basta pentear bem o cabelo da criança e o dividir igualmente em duas partes, que serão amarradas nas laterais da cabeça.

3. Coque Básico

O coque acaba sendo uma escolha presente no dia a dia de muitas mulheres adultas, por ser um penteado rápido, fácil e com opções diferentes para cada ocasião, das mais descontraídas as mais elegantes.

Apesar de ser muito visto nos adultos isso não o torna menos correto nas crianças, sendo igualmente nelas um penteado perfeito para se fazer rapidamente e que se adequa perfeitamente ao ambiente escolar.

Penteado Coque Clássico

Entre as várias opções de coque está o básico, que é quem define as bases para todos os outros.

Para o fazer amarre o cabelo da pequena em um rabo de cavalo, depois de o escovar bem, e então use o comprimento do rabo para circular a base.

O número de voltas irá depender do comprimento do cabelo da criança, mas ao final basta esconder a ponta por dentro do cabelo e então prender a base do monte criado com um elástico.

4. Coque Duplo

Os coques duplos talvez sejam a junção das Marias Chiquinhas com o coque, o que resulta em um penteado super divertido e bonito para as crianças.

Penteado Coque Duplo

Para os fazer basta seguir o passo a passo da Maria Chiquinha, dividindo o cabelo em dois e o prendendo, e então proceder com o passo a passo do coque, só que com as duas partes do cabelo.

Novamente, para um toque a mais, se pode usar de algum acessório, tanto na base de ambos os coques quanto no formato de uma presilha ou tiara com algum detalhe que seja agradável a criança.

5. Maria Chiquinha Com Tranças

A Maria Chiquinha com tranças traz uma impressão adorável a todos aqueles que vêem o penteado nos pequenos, lembrando os personagens inocentes e doces das histórias que vemos na TV ou no cinema.

Penteado Maria Chiquinha com Trancas

Mais um penteado simples de fazer, que se adapta bem ao ambiente escolar e que precisa apenas de alguns lacinhos.

Depois de colocar em prática todos os passos da Marinha Chiquinha comum basta apenas trançar os fios soltos, prendendo suas pontas para que o penteado não se desmanche facilmente.

6. Trança Lateral

A trança lateral pode ser feita de várias formas, entre elas a versão embutida muito usada por mulheres adultas nas mais diversas situações.

Ela também pode ser feita no comprimento de um rabo de cavalo que foi feito baixo e puxado levemente para o lado.

Dependendo de como e quais os acessórios usados ele se torna um penteado que transmite uma linda imagem de doçura, o que é o caso de muitas versões usadas em casamentos, por exemplo.

É um penteado que tem tudo para agradar as meninas e encantar aos adultos que a verem.

7. Meio Rabo de Cavalo cruzado

Para o meio rabo de cavalo você vai prender apenas uma pequena parte do cabelo da criança, de preferência parte dos fios que ficam próximos ao rosto.

Pegue duas mechas dessa parte do cabelo, uma de cada lado do rosto, e as puxe para trás, depois de já ter penteado todo o cabelo.

Feito isso você irá cruzar as duas porções de fios que pegou, fazendo um grande X com elas e então prendendo o meio com uma presilha.

Se os fios da criança forem ondulados ou cacheados isso por si só dará um efeito bonito ao penteado, mas caso ele seja liso você pode usar de uma aparelho como a Babyliss para fazer um formato que acentue mais o movimento.

8. Trança espinha de peixe

A trança estilo espinha de peixe é uma das diversas opções de tranças, sendo também uma das mais fáceis de se fazer, inclusive em crianças.

Para a fazer é preciso dividir o cabelo em três diferentes partes, o segurando com firmeza desde a base da nuca.

Esse é um penteado bem baixo na cabeça, começando de maneira rente ao couro cabeludo próximo ao pescoço.

Com as três diferentes partes do cabelo, que englobam todos os fios da pequena, comece a trança-los.

A medida que a trança vai se formando é possível notar que ela vai afinando, até chegar a ponta do cabelo, que deve ser preso com um elástico.

9. Penteados infantis: Meio Rabo de Cavalo Comum

O meio rabo de cavalo comum, assim como o cruzado, irá usar apenas uma pequena parte de todo o cabelo para realizar o penteado.

Da mesma forma como no outro item o adulto irá pegar dois punhados dos fios, cada um de uma lateral e próxima a testa.

Depois disso basta apenas os pentear e então prender em um pequeno e fino rabo de cavalo, que pode ser complementado ao ser amarrado com uma fita.

10. Tranças Duplas Laterais

As tranças duplas laterais é mais um item que tem como base a Maria Chiquinha, mas que dessa vez, ao invés de trasformada em dois montinhos que formam coques duplos, ela será trançada.

Penteado tranca lateral

A altura pode ser baixa ou alta, mas ao final a garota terá duas tranças, uma de cada lado da cabeça.

11. Penteados infantis: Topete Básico

O topete costuma ser um penteado bem chique, mas que nada impede de ser usado em outros ambientes, como a escola.

Alguns, ao verem os fios já arrumados, podem o achar difícil de fazer, mas a verdade é que ele é realmente simples.

Para começar separe uma mecha do cabelo, que fique no topo de cabeça e rente a testa da criança.

Com o restante dos fios você pode os prender em um rabo de cabelo ou um coque, já que as duas maneiras combinam com o topete e são fáceis e rápidos de realizar.

Penteado Topete

Por fim, pegue a mecha que separou antes e escove toda a sua extensão enquanto o puxa para cima, esticando os fios acima da cabeça.

Feito isso torça levemente os fios e os prenda com uma presilha próxima a base do rabo de cavalo ou do coque.

Apenas com a torção já será possível perceber um certo volume, que é justamente o que dá forma ao topete.

Passe então um pouco de spray fixador e depois empurre um pouco a presilha na direção da sua testa, aumentando o volume do topete.

12. Rabo de Cavalo Lateral

Assim como o rabo de cavalo comum esse é um dos penteados mais simples e rápidos dessa e de outras listas.

Penteado rabo de cavalo lateral

Para ele faça exatamente o que faria no penteado explicado no item um, com a diferença de que ao invés de o amarrar na parte de trás da cabeça o fará em uma das laterais.

13. Meio Rabo de Cavalo Com Trança

Se você leu os itens sete e nove dessa lista então já sabe como são feitos os penteados meio rabo de cavalo.

Esse, em especial, é bem parecido com o item nove, que explica o passo a passo para o meio rabo de cavalo comum.

O procedimento será o mesmo, com a diferença que a extensão dos fios presos, ao invés de soltos, serão trançados.

14. Tranças em Camadas

A trança em camadas é mais uma das diversas variações da trança comum, sendo também mais uma entre as opções fáceis de serem feitas e também perfeitas para que as crianças usem na escola.

Ao contrário da trança tradicional, que usa de três mechas que formam todo o cabelo, para fazer a em camadas você irá pegar os fios a medida que os trançar.

Começando do alto da cabeça da criança você irá puxar das laterais pequenos punhados de fios, vindo com os dedos desde a frente do rosto da pequena.

Pense que existem várias linhas horizontais no couro cabeludo daquele em quem está fazendo o penteado, e cada camada da trança será feito com os fios que ficam entre duas dessas linhas.

Depois de iniciada é só continuar trançando até a ponta do cabelo, o prendendo então com um elástico ou acessório da escolha da criança ou adulto.

15. Coque Rosquinha Com Meia

A meia no nome desse penteado vem de um truque muito usado pelas mulheres, que utiliza justamente dessa peça de roupa: a meia.

Atualmente já é possível comprar um objeto próprio para isso, mas nada impede que continue se usando uma meia velha e comprida para facilitar e economizar.

Com a meia em mãos você irá a enrolar até que ela fique no formato de uma rosca.

Em seguida prenda o cabelo da criança em um rabo de cavalo alto e então o puxe para cima.

Coloque a meia na ponta dos fios, os enfiando por dentro da meia e continuando a fazer isso até que a peça de roupa esteja completamente coberta pelos fios e a maior parte do cabelo por dentro da meia.

Ao chegar próximo ao couro cabeludo o coque estará em um formato perfeito de rosquinha, então basta apenas o prender a base, seja com um elástico ou grampos.

16. Coque Trançado

Para o coque trançado você primeiramente seguirá todos os passos de um rabo de cavalo comum, e até mesmo um pouco alto.

Feito isso separe os fios que estão pendurados no rabo de cavalo em duas partes, aos quais você pode passar um pouco de gel para ajudar a dar e manter o efeito desejado.

Com o gel posto torça as duas mechas várias vezes, até que o formato torcido alcance suas pontas, e quando isso acontecer contorne a base do rabo de cavalo com ambas.

Quando as pontas chegarem a base as esconda ali e então prenda de forma firme usando alguns grampos que fiquem camuflados entre os fios.

17. Penteados infantis: Coroa de Tranças

Provando novamente que a trança pode ter vários formatos e estilos temos a sua versão em coroa, mais do que perfeita para todas as garotinhas que sonham ser e são verdadeiras princesas e rainhas.

Ele acaba sendo mais recomendado para aquelas que possuem cabelo longo, já que a trança precisará ser longa para dar a volta na cabeça e então formar a coroa.

O início do penteado é bem parecido com as Marias Chiquinhas com tranças, só que ao invés de deixar ambas soltas nas laterais elas serão feitas em uma altura baixa da cabeça e então usadas para dar a volta nela.

Por fim basta apenas prender as pontas de forma que não fiquem visíveis e pronto, sua princesa está pronta para mostrar seu encanto por aí.

18. Meio Rabo de Cavalo Retorcido

E novamente temos na lista o meio rabo de cavalo, mas dessa vez em sua forma retorcida.

Assim como no passo a passo da versão comum você irá separar duas mechas, uma em cada lateral da cabeça da crianças, mas ao fazer isso irá deixar ainda duas mechas soltas logo a frente delas.

Amarre as duas primeiras como faria nos outros itens, usando um elástico para manter os fios presos.

Em seguida puxe as duas mechas que restarem e as torça várias vezes, puxando para a parte de trás da cabeça da criança.

Enrole parte delas em torno do elástico já posto antes ali, o escondendo, e então prenda as pontas por trás com a ajuda de um grampo.

19. Trança com fitas

A trança com fitas nada mais é que uma trança comum, que pode ser feita na forma de espinha de peixe, lateral ou até mesmo dupla.

A sua diferenciação está em um detalhe usado ao trançar, em um quarto elemento além das três mechas de cabelo: a fita.

Esse objeto, que pode ter várias cores, será envolto em meio aos fios, dando um toque de cor e beleza ao penteado.

20. Rabo de Cavalo em Camadas

Para o rabo de cavalo em camadas você vai primeiramente imaginar que existem quatro linhas horizontais sobre o couro cabeludo da criança.

Com isso divida os fios em quatro rabos, que viram da área próxima ao topo da cabeça até a nuca.

O primeiro deles será preso e sua extensão será presa junto a segunda camada, que também será presa junto a terceira que da mesma forma será preso junto a quarta.

No fim você terá quatro diferentes lacinhos e quatro diferentes camadas de um rabo de cavalo, que dá um efeito diferente a pequena e também pode ficar divertido ao usar elásticos de cores diferentes.

Stories